Capa » THIAGO TOMBINI » O AVENTUREIRO

O AVENTUREIRO

o-aventureiro-01

Quem nunca sonhou em colocar uma mochila nas costas e viajar por meses mundo afora? Quem nunca sonhou em conhecer novas culturas, fazer novos amigos e aprender novos idiomas? Quem nunca sonhou em acordar cada dia em um lugar diferente e viver experiências que ficarão eternizadas para sempre no coração e na mente?

o-aventureiro-02

Segundo o Thiago, é perfeitamente possível viajar gastando menos e curtindo o máximo. Afinal, o Thiago é adepto da prática do “mochilão” há mais de 20 anos, e também um aventureiro nato.

o-aventureiro-03

O mochilão é uma prática muito conhecida na Europa, e tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Foi a paixão por viagens, pessoas, culturas e adrenalina que motivou o Thiago a viver o mochilão como uma Filosofia de Vida.

o-aventureiro-04

O Thiago é um grande esportista, e pratica vários esportes, sendo alguns: canoagem, ciclismo, corrida, escalada, montanhismo, mountain biking, paraquedismo, skate, slackline, trekking, entre outros. Também já viajou para mais de 40 países, já conquistou algumas das mais difíceis e temidas montanhas, e rodou mais de 50 mil quilômetros de mochila ao redor do mundo. Em suas andanças pelo mundo participa de provas de resistência, levando sempre seu corpo e sua mente ao limite.

o-aventureiro-05

Conheça alguns de seus feitos:

• Peregrinou durante 7 dias pelo Deserto do Atacama no Chile, enfrentando temperaturas de 50°C até -20°C.
• Escalou o Monte Chacaltaya na Bolívia, e conquistou seu topo nos seus quase 6.000 metros.
• Percorreu por 5 dias o Caminho Inca no alto dos Andes do Peru até Machu Picchu.
• Escalou o Monte Aconcágua em Mendoza na Argentina, e conquistou seu topo nos seus quase 7.000 metros, enfrentando as adversidades e as dificuldades de dormir numa montanha.
• Enfrentou as temperaturas baixas da Antártica.
• Escalou os glaciares mais maravilhosos, intensos e perigosos do mundo.
• Participa de provas de resistência ao redor do mundo.
• É paraquedista e realiza saltos no mundo inteiro.
• É um aventureiro que já passou por mais de 40 países, enfrentando e sobrevivendo em terrenos inóspitos, e convivendo com o perigo de forma inteligente.

Ainda hoje, duas décadas depois do seu primeiro mochilão, o Thiago continua, anualmente, realizando viagens com a mesma Filosofia de Vida, mas nos últimos 7 anos, acompanhado da sua esposa, Elis, com quem já viajou dezenas de países com a mochila nas costas.

o-aventureiro-06

Mesmo depois de 20 anos, o Thiago continua buscando e vivenciando as aventuras mais épicas e os destinos mais desconhecidos e extraordinários, com a mesma prática que o encantou quando ele ainda era adolescente.

Sua maior busca é a excelência pessoal e a superação de seus próprios limites, é por isso que o Thiago leva para as suas Palestras, o que há de mais extraordinário e motivador, porque tem conteúdo, experiência e vivência para motivar as pessoas.

As experiências do Thiago já motivaram milhões de pessoas no Brasil e no exterior!