Capa » THIAGO TOMBINI » A HISTÓRIA

A HISTÓRIA

Há 15 anos eu deixava a empresa dos meus pais, e a cidade onde eu morava, uma pequena cidade do Oeste de Santa Catarina, mais precisamente, Palmitos, com uma mochila nas costas, 80 reais no bolso e um sonho na cabeça: ser a maior referência em motivação de alta performance e qualidade de vida do Brasil, seja como Coach, Escritor, Palestrante ou Treinador. Hoje, tenho orgulho de todas as bênçãos que estou recebendo em minha vida, me sinto vivo e renovado a cada dia e ouso passar essa energia todos os dias por meio do meu trabalho.

Porém, nem sempre foi assim…

O ano era 2001, eu era um rapaz, como muitos outros, batalhador, orgulhoso e sonhador (EITA MISTURA DANADA!), e tinha muito claro em minha cabeça: desejava fazer algo que me deixasse com uma profunda sensação de felicidade e realização.

Para muitos, isso sempre foi uma grande loucura, sempre pensaram e alguns disseram: “Você tem tudo o que precisa: sua família é rica. O que você quer mais?”

Reflita:

• Você já percebeu como as pessoas têm sempre certeza sobre aquilo que é mais importante e melhor para os outros?

Opções, escolhas, decisões, ações e resultados. As pessoas têm convicção sobre tudo o que é mais importante e melhor para os outros, mas será que possuem a mesma clareza em suas vidas?

Foi apenas uma reflexão… Continuando…

Eu queria esse algo a mais, esse algo que parecia tão impossível para tantas pessoas, mas como dividir isso com pessoas que respiravam um ar tão diferente?

Desde cedo trabalhei nos negócios da minha família, desde o ramo de atividade agronegócios até o ramo de atividade comércio, desde o ramo de atividade transportes até o ramo de atividade supermercadista: fiz amigos, aprendi muito, cresci muito, desenvolvi muitas habilidades e evolui com acertos e erros (na verdade mais erros do que acertos). Porém, dentro de mim, sempre mantive acesa a chama de que eu merecia algo a mais: novos desafios, novas oportunidades, uma nova vida.

No dia 21 de dezembro de 2001, com uma mochila nas costas, uma decisão que havia sido tomada anos antes, quando ainda era menor de idade, ganhava movimento: eu começava ali uma jornada que seria, mais tarde, meu propósito, minha razão de ser, minha vida.

Durante os cinco primeiros anos, com a mesma Filosofia de Vida que me fez deixar a minha zona de conforto, viajei e trabalhei em dezenas de países, percorri desertos inóspitos e escalei montanhas cobertas de gelo, entrei em cavernas escuras e naveguei dias para conhecer verdadeiros paraísos, brinquei de viver sem ter medo da vida, conheci pessoas, aprendi coisas que me moldaram para sempre, visualizei opções, fiz escolhas, tomei decisões, viabilizei ações e arquei com os resultados, me decepcionei e me frustrei, me senti feliz e me realizei.

Todo esse conjunto de experiências me fez mais forte, e, hoje olho para o passado e tenho orgulho de colecionar momentos de valor inestimável. É incrível olhar para o passado, estufar o peito e ter orgulho de gritar: TUDO VALEU A PENA!

“É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado.”
Anthony Robbins

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini