Capa » Sem Categoria » BLOG » MOTIVAÇÃO » Saber disso pode mudar a sua vida
Saber disso pode mudar a sua vida

Saber disso pode mudar a sua vida

“A vida é um livro em branco enquanto a verdadeira missão de vida permanece um mistério. Uma vez encontrada a verdadeira missão de vida, o livro começa a ganhar as primeiras linhas e a sabedoria estampada em cada parágrafo é o estopim gerador do fogo que aquece o motor da transformação que dá sentido a vida.”
- Thiago Tombini

Ter uma Missão de Vida é muito importante: saber, entender, compreender e reconhecer o porquê você está vivo, é realmente o que dá sentido a vida.

Nas minhas andanças pelo mundo, e vastamente nos meus Seminários, é comum ver nas apostilas, e também, ouvir relatos que citam palavras tais como: rejeição, raiva, frustração, solidão, depressão, fracasso, humilhação, culpa, medo, inveja, e muitas outras. É incrível como as pessoas têm uma facilidade enorme em acreditar que podem criar dor e uma dificuldade enorme em acreditar que podem criar prazer. Pensam, sentem e se comportam de uma forma tão descontrolada que acabam por atrair a dor, e mais do que isso, tornam essa dor tão grande, que fica difícil (às vezes até impossível) encontrar uma solução para resolver os próprios conflitos, decepções e frustrações, sozinhas.

Descobri a minha Missão de Vida há alguns anos atrás, quando estava realizando a minha busca pessoal, enquanto procurava me encontrar em meio aos meus conflitos e problemas, e hoje, posso dizer, que tenho estampada em minha mente, a minha verdadeira Missão de Vida, o que me faz sentir realmente vivo, intenso e radiante, todos os dias.

Para mim, ajudar outras pessoas a obterem o melhor da vida e a encontrarem sua verdadeira missão, é o que dá sentido a minha vida e, portanto, é a minha Missão de Vida.

Durante muito tempo participei de projetos sociais, desde a minha infância, e sempre busquei fazer parte de grupos que tivessem como missão ajudar pessoas, sem faro político ou para obter ganhos de alguma forma, somente pela contribuição, pela graça de ajudar outros seres humanos.

Já fazia tempo que desejava contribuir de alguma forma mais ampla com o bem-estar, saúde e realização de outras pessoas, e ajudar com significância e conexão as pessoas mais carentes e necessitadas, sejam elas, crianças pobres, presos, doentes, idosos em asilos, entre outros seres humanos que estão esquecidos pela grande maioria da sociedade. Todos nós temos um papel importante no mundo, somos sempre, poderosos agentes de transformação.

Hoje, atendo a essa minha necessidade específica, com bastante impacto na sociedade, através da Fundação Thiago Tombini.

Encontrei o meu papel na sociedade, sem sombra de dúvidas, na minha profissão, seja como Coach, Palestrante ou Treinador Motivacional. A minha profissão me ajuda a entender e compreender melhor os seres humanos sim, mas, principalmente, me ajuda a entender e compreender melhor quem eu sou, o que eu quero e o que eu preciso fazer para bater as minhas metas e alcançar os meus objetivos.

A verdade é que quando estou ciente da minha verdadeira Missão de Vida como ser humano, sou um ser humano melhor a cada dia, e também consigo doar o melhor de mim em tudo o que resolvo empreender.

Sabiamente, soube transformar meus pontos fracos em diferenciais competitivos, e posso garantir que isso somente é possível quando uma pessoa sabe realmente o que quer, em todos os aspectos.

Não procuro ser perfeito, procuro ser feliz. Acredito que quando busco a realização intrínseca a felicidade, simplesmente me completo, como, também, completo as pessoas que vivem comigo, as pessoas que dependem de mim, as pessoas que se espelham em mim, é um ciclo virtuoso que ganha cor, valor e vida junto comigo.

Você, em algum momento da sua vida, já refletiu sobre a sua verdadeira missão de vida? Provavelmente não!

E se eu dissesse que essa pode ser a grande sacada para você viver uma vida irresistível de ser vivida?

Calma! Calma! Calma!

Você pode se empolgar e pensar que encontrar a verdadeira missão de vida é algo simples e fácil, e não é. Estamos falando da sua vida, de coisas que dão significado a sua vida, de tudo o que tem valor para você.

Acredite em mim: você é um centro de poder inesgotável e têm todos dos recursos que precisas para realizar mais, viver mais e melhor.

Responda a essas perguntas, com sinceridade e sem pressa, a sua vida mudará para sempre.

• Qual é a sua verdadeira missão de vida?
• O que completaria a sua existência?
• O que lhe deixaria satisfeito, feliz e realizado?
• Quais são os seus verdadeiros valores de vida?
• Quais são as crenças que sustentam os seus verdadeiros valores de vida?

As perguntas são as respostas. A maneira mais poderosa de controlar o foco é através do uso adequado, inteligente e perito das perguntas. Pois a qualquer coisa que você perguntar, seu cérebro oferecerá uma resposta, e qualquer coisa que procurar, haverá de encontrar.

As perguntas constituem um instrumento tão poderoso para mudar sua vida. As perguntas são um dos meios mais poderosos e simples para mudar a maneira como você se sente em relação a praticamente qualquer coisa, e assim mudar o rumo de sua vida, de uma hora para outra, e a qualquer momento. As perguntas proporcionam a chave para abrir nosso potencial ilimitado.

Portanto, se queremos mudar a qualidade de nossas vidas, devemos mudar nossas perguntas habituais. Essas perguntas dirigem nosso foco, e assim como pensamos e sentimos.

Perguntas de qualidade criam uma vida de qualidade.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe o seu comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>