Capa » Sem Categoria » BLOG » VENDAS » Em vendas como na vida: crenças construtivas fortalecem os valores
Em vendas como na vida: crenças construtivas fortalecem os valores

Em vendas como na vida: crenças construtivas fortalecem os valores

O vendedor de sucesso sabe a importância de ter crenças construtivas. As crenças construtivas fortalecem os valores. Quando o vendedor atende seus reais valores, trabalha motivado e bate recordes com facilidade.

O vendedor que atua com crenças construtivas passa confiança, gera empatia e garante reciprocidade. As crenças fazem o dia do vendedor, ampliam ou limitam o leque de oportunidades. O vendedor que age e interage no ambiente com crenças construtivas, sempre reconhece a importância do planejamento, da organização, da direção e do controle, de tudo o que tem em mãos, e também, de tudo o que deseja ter um dia em suas mãos.

Da mesma forma que águias não andam com pintos, vendedores realizadores não andam com vendedores frustrados, não dá química. Antes de dormir, vendedores de sucesso, preparam a pauta do próximo dia, uma lista de prioridades, delegam o tempo que poderão investir em cada cliente, pensam no futuro, estudam possibilidades com adiantamento e se preparam para atuar cheios de entusiasmo, motivação e paixão. Ao acordar, levantam sempre com um tempo de sobra, tomam o café com calma, analisam novamente o levantamento feito na noite anterior, e reforçam seu comprometimento com afirmações do tipo: “Eu acredito na minha empresa”, “Eu acredito no meu produto”, “Eu acredito nos meus serviços”, “Eu acredito nas minhas ideias”, “Eu tenho talento”, “Eu sou a peça certa para fechar a venda e estabelecer uma grande parceria”, “Eu sou o meu próprio líder e posso lidar com qualquer dúvida, reclamação ou sugestão do cliente com maturidade, serenidade e destreza”, “Eu sou capaz de fornecer soluções rápidas e que me garantam um grande diferencial perante os outros vendedores”.

Sinceramente, eu poderia ir até amanhã apresentando afirmações de sucesso, mas você pode ter as suas próprias afirmações de sucesso. Você pode influenciar positivamente os seus comportamentos mudando as suas crenças, e somente mudando as suas crenças poderá dar o máximo de si, bater todos os recordes e evoluir sem limites.

O vendedor que acredita em si mesmo busca sempre evoluir, sem apegos desnecessários, sem choro, sem desculpas. Também acorda afetado por sentimentos ruins, mas não fica muito tempo com esses sentimentos, sempre escolhe sorrir, acredita na sua autoestima e no seu poder de realização. Esse tipo de pessoa sempre está rodeado de pessoas interessantes, e também, sempre aproveita as oportunidades para fazer as coisas de uma forma melhor.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe o seu comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>