Capa » COACHING » RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

A qualidade dos serviços prestados pelo Thiago é incontestável, seguindo rígidos padrões internacionais de qualidade e respeito pelo ser humano e pela ética do Coaching, o Thiago se manifesta como um dos maiores Coaches do Brasil.

Hoje, são mais de 10 anos de excelência, estudos e pesquisas, teorias, teses e práticas, trabalho árduo e resultados imponentes, tudo para oferecer o que há de mais novo e extraordinário no Coaching. O Thiago está em constante evolução e realiza reciclagens contínuas, no Brasil e no exterior, sempre prezando pela sua evolução e pela evolução de seus Coachees.

O Thiago é o criador do Coaching Transformacional®, uma metodologia única, inovadora e transformadora. O Coaching Transformacional® já ajudou milhares de pessoas em todo o Brasil, aumento incrivelmente a performance e expandindo a maestria pessoal.

Todos esses anos de excelência, estudos, pesquisas e árduo trabalho em prol do Coaching fizeram com que o Thiago, e respectivamente seu método de Coaching, fossem reconhecidos pelas mais conceituadas empresas e profissionais, no Brasil e no exterior, tudo, para que todos os Coachees possam literalmente usufruir do que há de mais sério, inovador e melhor no mercado, tendo a garantia de um investimento com retorno único, seguro e rápido.

Todo esse conhecimento e reputação geram garantias, o que possibilita trazer para os Coachees, uma série de artigos e conteúdos provenientes de um instituto que atua de forma extremamente profissional e visivelmente incomparável quando o assunto é Coaching.

Conheça os órgãos que certificam internacionalmente o Thiago para exercer o Coaching.

reconhecimento-internacional-01

A Sociedade Brasileira de Coaching é a pioneira em Coaching no Brasil desde 1999 e a única a possuir um centro de pesquisa e desenvolvimento, que tem como intuito fundamentar a prática e trazer comprovações científicas da aplicação deste importante processo no país.

Com mais de 10.000 alunos treinados, a SBCoaching é o maior centro de referência e excelência em Coaching, sendo a única no país a possuir Cursos com metodologia exclusiva, reconhecida nacionalmente e internacionalmente, e a estar presente com o seu método nas mais renomadas universidades do Brasil.

A SBCoaching é reconhecida pela imprensa nacional e internacional, e se destaca mundialmente porque oferece resultados comprovados em Treinamentos de formação em Coaching e em outros serviços organizacionais.

Atualmente, a SBCoaching produz soluções de alta performance que estão presentes em mais de 72 países e já foram testadas e aprovadas pelas mais exigentes empresas do mundo, muitas das quais pertencem ao seleto e disputado grupo da Fortune 500. Essa presença global permite a SBCoaching o contato com diferentes culturas e realidades e propicia uma profunda sintonia com as exigências de um mundo globalizado.

Desde a fundação, até os dias de hoje, uma única palavra orienta as ações da SBCoaching: excelência! Foi com essa palavra em mente que a SBCoaching realizou no Brasil o primeiro “Fórum Internacional de Coaching e Liderança”, que contou com grandes personalidades mundiais.

A SBCoaching busca a excelência sempre e seus principais objetivos são:

• Formar Coaches de alto nível, éticos e competentes.
• Oferecer soluções customizadas de Treinamentos e Coaching para o aumento de performance de pessoas, times e empresas.
• Oferecer serviços de apoio aos Coaches membros.
• Contribuir com o desenvolvimento de critérios e padrões de excelência, metodologias, técnicas e ferramentas comprovadas para elevar a qualidade na prática dos Coaches membros.
• Contribuir para a consolidação do Coaching no Brasil como uma prática de aumento de resultados, promover e divulgar a profissão de Coach, as melhores técnicas e os profissionais.

A Sociedade Brasileira de Coaching é reconhecida por oferecer os melhores Treinamentos e possuir os melhores produtos e serviços em Coaching do Brasil. A SBCoaching é um centro de inovação, pesquisa e desenvolvimento em Coaching e são também a maior e melhor comunidade de Coaches (profissionais) do país.

Por serem desenvolvedores da metodologia utilizada nos próprios Treinamentos, possuem total domínio da técnica, o que fornece a confiança e segurança ideal para capacitar de forma eficiente os melhores profissionais do mercado. A SBCoaching certifica, com absoluta certeza, que seus Coaches atuarão com total responsabilidade, critério, seguindo rigorosos princípios éticos e morais.

A SBCoaching já formou Coaches provenientes de diferentes carreiras, por meio de seus Treinamentos exclusivos. Os alunos da SBCoaching exercem diversas funções no mercado de trabalho, entre eles estão: empresários, CEOs, médicos, psicólogos, consultores, pais, educadores, terapeutas, profissionais de recursos humanos, advogados, entre outros, vindos de todas as partes do mundo.

Além disso, grandes organizações, tais como: Casas Bahia, NC Games, FAAP, Walt Disney World, Toyota, Pfizer, Lloyds Bank, Sony, Dell, Microsoft, entre inúmeras outras, utilizam a metodologia, as ferramentas e as soluções da SBCoaching para aumentar a gestão e eficácia dos colaboradores, incrementando potencialmente seus resultados.

reconhecimento-internacional-02

O Institute of Coaching (IOC) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a integridade e credibilidade do campo de Treinamento mediante a concessão de $ 100.000 em bolsas de pesquisa a cada ano, graças à generosa doação da Fundação Harnisch.

Ao avançar a investigação de Coaching, educação e prática, o Institute of Coaching (IOC) apoia treinadores profissionais e outros que usam habilidades de Coaching em suas vidas pessoais e profissionais.

O Institute of Coaching (IOC) está construindo uma comunidade global de pesquisa de Coaching, reunindo líderes no campo para acelerar o progresso da investigação e divulgar as melhores práticas de Coaching.

Coaching é um processo de mudança que mobiliza forças e percebe o potencial de indivíduos e organizações. A prática do Coaching incorpora um conjunto de habilidades únicas projetado para otimizar o desempenho de uma pessoa ou organização em diversas arenas incluindo a liderança, saúde e serviço público.

O Institute of Coaching (IOC) está realizando com maestria a sua missão de Treinamento para otimizar o potencial humano através de 5 Centros : Investigação, Educação, Liderança, Saúde e Psicologia Positiva Aplicada.

No que diz respeito à pesquisa de ponta sobre o Coaching, Thiago Tombini é Corporate Gold Sponsor do Institute of Coaching (IOC), estando plenamente alinhado com critérios de excelência e de rigor científico, na produção e divulgação de pesquisas que visam estimular o desenvolvimento teórico e prático do Coaching. Somando isso a outra de nossas iniciativas, o patrocínio e a divulgação da pesquisa anual de Executive Coaching do Sherpa Coaching, o Thiago é um profissional único que contribui efetivamente para colocar o Brasil no mapa mundial do Coaching.

A CoachSource é mais experiente empresa de Coaching de Liderança do mundo.

A CoachSource, tem paixão por viabilizar soluções de Coaching Executivo em todo o mundo. O time de treinadores da CoachSource desenvolve líderes bem-sucedidos, usando programas adaptados para atender seus objetivos, bem como os objetivos das organizações que gerem. É o nosso trabalho para fazer contratação e gestão de treinadores fáceis, ao fornecer todas as ferramentas para acompanhar os resultados com confiança. Nós somos os especialistas reconhecidos no que fazemos. Com a nossa orientação que você vai fazer mais do que atender às suas metas de desenvolvimento de liderança que você vai superar.

CoachSource, LLC é mais experiente empresa de Coaching de liderança do mundo. A lista de clientes da CoachSource incluí muitas das empresas mais conhecidas e reconhecidas do mundo, abrangendo uma ampla gama de indústrias e setores de atividade. Com profissionais de Coaching em negócios locais nos principais mercados de negócios em todo o mundo, a CoachSource fornece soluções verdadeiramente globais, capazes de atender até mesmo os Treinamentos de liderança mais complexos e desafios onde nem se quer que exista a necessidade. A abordagem da CoachSource é baseada no trabalho pioneiro de Keilty Goldsmith & Company, e promove a filosofia desenvolvida pelo decano do Coaching Executivo, Marshall Goldsmith.

Em 2006, a CoachSource foi fundada pelo Dr. Brian Underhill, PhD, para se concentrar exclusivamente no Coaching de Liderança. Antes de fundar a CoachSource, Brian Underhill ajudou a desenvolver o Marshall Goldsmith que auxilia na prática do Coaching Executivo e que foi fundamental para a criação de vários de seus aclamados sistemas de medição de liderança. Stephen E. Sass, MS, se juntou a CoachSource como Managing Partner em 2007, trazendo sua experiência como Coach Executivo Sênior e muitos anos de experiência em liderança na IBM e KPMG.

Reconhecida internacionalmente por sua expertise, a CoachSource é a empresa mais conceituada em Coaching de Liderança do mundo. Entre seus clientes estão algumas das maiores organizações do planeta como: Microsoft, Sony, Yahoo, Dell, Google, PepsiCo, Walmart, dentre outras, e seus Coaches e gestores possuem de 10 a 30 anos de experiência no setor. Seu Sócio Fundador, Dr. Brian Underhill, é especialista na concepção e gestão de implementações de Treinamento no mundo executivo.

O Internacional Coaching Council (ICC) se orgulha em estar na vanguarda do desenvolvimento da aprendizagem profissional e ainda de contar com as melhores práticas de Coaching no mundo. Artigos, livros e relatórios podem oferecer informações teóricas e estatísticas, porém, uma organização exige mais que apenas teses, é preciso demonstrar a confiabilidade do processo e resultados.

É justamente por isso, que o Internacional Coaching Council (ICC) se distancia, e muito, de outros conselhos e institutos no mercado. Está, literalmente, à frente, por ser um grupo composto por organizações, fornecedores e profissionais em toda a indústria mundial com a maior experiência, pesquisa e desenvolvimento nas ciências comportamentais e de liderança.

Reserva as melhores experiências alinhando: protocolos, princípios, normas, diretrizes e procedimentos que contribuem com a mais alta e eficaz disciplina do Coaching. Oferece programas e metodologias comprovadas e largamente utilizadas no mundo organizacional, fornecendo uma inigualável qualidade ao Coaching profissional.

Thiago Tombini faz parte do Conselho Consultivo da Harvard Business Review.

Conhecido pela sua notória capacidade de transformar sonhos em realidade, Thiago Tombini, foi oficialmente convidado a fazer parte do Conselho Consultivo da Harvard Business Review, importante revista americana sobre gestão inteligente e liderança. Por meio desta exclusiva parceria, o Thiago poderá contribuir com artigos, estudos e pesquisas na área do Coaching com uma revista formadora de opinião, comprovando o seu pioneirismo, excelência e expertise em Coaching.

O convite destaca o grande reconhecimento do Thiago que, sempre preocupado com a capacitação e com o desenvolvimento humano, investe em pesquisas, estudos e artigos que promovem grandes inovações e resultados por meio do Coaching, enfatizando conceitos, ferramentas, fundamentos e técnicas revolucionárias para que o processo seja aplicado de forma eficiente e atenda às melhores práticas.

O Thiago tem orgulho de oferecer o que há de mais eficiente na área do Coaching e formar parcerias com instituições sérias e reconhecidas internacionalmente, que também contribuem para o desenvolvimento contínuo do ser humano.

A excelência e unicidade com que o Thiago realiza seus estudos e suas pesquisas de Coaching fez a Worth Ethic Corporation, empresa fundada por Kate Ludeman e Eddie Erlandson, especialistas conceituados em Executive Coaching, autorizar uma parceria inédita com o instituto. Kate Ludeman possui nomes ilustres em seu portfólio como Executive Coach, tendo trabalhado com clientes que vão de ícones do mundo corporativo, como Michael Dell, por exemplo, a membros da diretoria executiva da Microsoft.

Com base em vasta experiência, Kate Ludeman e Eddie Erlandson desenvolveram o Alpha Assessment (instrumento personalizado para avaliar detalhadamente perfis de liderança, bem como seus riscos e potenciais) e também o reconhecido Treinamento Certified Alpha Coach. Tanto o Assessment (avaliação) quanto o Treinamento Certified Alpha Coach são oferecidos no Brasil, com exclusividade, pela SBCoaching.

Com sede em Cincinnati, Ohio, EUA, a Sherpa Coaching é o lar de educadores e pesquisadores, líderes mundiais em Coaching Executivo.

A equipe de pesquisa da Sherpa Coaching realiza uma pesquisa anual, a maior e mais longa na indústria. Os resultados completos estão sempre à disposição, sem custo, para a melhoria do Coaching Executivo.

A Sherpa Leadership Institute (SLI) é um conjunto completo de programas de liderança, desenvolvido para quem deseja revolucionar os resultados na própria vida e na vida de outras pessoas.

reconhecimento-internacional-03

A ICF – International Coach Federation é a maior associação global de Coaches, com mais de 18 mil membros em mais de 100 países.

Fundada em 1995, sem fins lucrativos, a sua missão é contribuir para o avanço da arte, ciência e prática do Coaching Profissional. A ICF é o maior recurso mundial de informações e pesquisas sobre Coaching para Coaches e para organizações ou pessoas que procuram um Coach.

Pautada por um rigoroso Código de Ética, a ICF visa preservar a integridade da profissão de Coaching, estabelecendo elevados padrões de qualidade para certificação de programas independentes de Treinamento em Coaching e para o credenciamento de seus associados. A ICF não fornece serviços de Coaching ou de formação em Coaching ao mercado.

Por que a ICF é globalmente reconhecida?

• A ICF conecta membros a uma comunidade de Coaching global.
• Determina código profissional de ética e referenciais de qualidade profissionais.
• Estabelece as competências fundamentais em Coaching, independentes das metodologias e técnicas.
• Desenvolve um programa de credenciamento internacionalmente reconhecido.
• Facilita oportunidades de network através dos capítulos regionais da ICF.
• Estabelece diretrizes para programas de Treinamento em Coaching.
• Conduz e divulga pesquisas em Coaching.
• Possibilita discussões e estudos com focos específicos através dos Grupos Especiais de Interesse (SIGs).

Com sede em Lexington, Kentucky (EUA), o ICF também opera centros de serviços regionais na Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte.

O Behavioral Coaching Institute (BCI) é uma das maiores e mais respeitadas instituições de ensino de Coaching no mundo.

O Behavioral Coaching Institute (BCI), através da experiência e credibilidade comprovada de Perry Zeus, durante mais de duas décadas, vem pesquisando, desenvolvendo, testando, aplicando e monitorando o resultado de técnicas, ferramentas e práticas de Coaching na aplicação direta em mais de 50 mil pessoas através de seus Master Coaches licenciados em mais de 52 países em 3 continentes.

Todos os Certified Master Coaches licenciados como treinadores pelo Behavioral Coaching Institute são submetidos a rigorosos testes de proficiência antes de receberem suas licenças individuais e intransferíveis, tudo para garantir uma aplicação de coaching com excelência e maestria.

O Behavioral Coaching Institute tem fornecido Coaching e suas melhores práticas de performance humana em mais de 1000 organizações em pelo menos 52 países, ajudando-os a desenvolver as habilidades avançadas de Executive Coaching, Business Coaching e Team Coaching, hoje, cada vez mais necessárias para uma prática bem-sucedida no alcance de metas.

O Behavioral Coaching Institute é aclamado pela grande indústria mundial, além de oferecer a mais renomada das certificações internacionais em Coaching, um título de peso, que está disponível no Brasil através de seus Master Coaches licenciados e credenciados.

O Thiago é reconhecido pela Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), sólida instituição que, por meio de uma rede de colaboradores plenamente atuantes nas áreas de educação e pesquisa, proporciona o constante aprimoramento e o reconhecimento das instituições que ministram cursos de pós-graduação de qualidade na área de Coaching, como a Universidade da Pensilvânia, a Universidade de Nova Iorque e a Universidade de Toronto. Seu trabalho consiste em desenvolver, manter e dar suporte à comunidade colaborativa de educadores, estabelecer normas acadêmicas de pós-graduação e dar respaldo às instituições acadêmicas que implementam programas eficazes de Coaching Executivo e Coaching Organizacional.

A Global Coaching Community é uma rede internacional de Coaches, fonte de referência para aqueles que buscam um Coach profissional, é uma entidade mundial para Coaches Executivos, Coaches pessoais e Coaches de negócios. A GCC é uma organização sem fins lucrativos de membros individuais, constituída para dar suporte a Coaches profissionais do mundo todo.

Todos os Coaches membros da Global Coaching Community concluíram com êxito o Treinamento para obtenção do Certificado Internacional de Coaching. Todos os Coaches da GCC trabalham conforme os mais altos padrões de habilidade, competências e ética.

O Presidente da Global Coaching Community é o renomado Coach Bernd Isert.

A Global Coaching Community tem como objetivos:

1. Desenvolver a arte e a ciência do Coaching.
2. Fortalecer o profissional Coach em todos os âmbitos.
3. Promover e divulgar as contribuições do Coaching para a sociedade.
4. Estabelecer alto padrão de qualidade na aplicação do Coaching em empresas e pessoas.
5. Fornecer um código de ética norteador para o profissional Coach.
6. Garantir padrões éticos que possibilitem uma prática do Coaching de amplitude profissional, saudável e eficiente.
7. Facilitar a procura para quem busca serviços de Coaching de excelência.
8. Credenciar a atuação de Coaches profissionais.
9. Supervisionar a prática de seus Coaches como membros associados.
10. Conectar e formar uma rede internacional de Coaches.

A International Coaching Community (ICC) é uma das maiores organizações de certificação em Coaching do mundo com mais de 8.000 Coaches certificados em 60 países.

A ICC é uma empresa sem fins lucrativos, registrada em Londres, Inglaterra, e fundada por Joseph O’Connor e Andrea Lages, em 2001.

A International Coaching Community certifica programas de Treinamento em todos os níveis que foram criados desde então.

A ICC usa o Treinamento de Certificação Internacional em Coaching desenvolvido pela Lambent. Essa formação foi agraciada com o Prêmio Europeu de Qualidade (EQA), em 2010 do European Coaching and Mentoring Council (EMCC).

Portanto, também atende os requisitos da International Coach Federation (ICF) trajeto Portfolio ACC. É o único Treinamento no mundo reconhecido pelo EMCC, o ICF e do ICC.

A International Coaching Community está amplamente comprometida com o desenvolvimento da profissão de Coaching, em todos seus níveis, por meio de uma completa preparação com os mais altos standards de qualidade, que inclui Treinamentos de Coaching Pessoal, Coaching Empresarial, Coaching de Equipes e Coaching Executivo.

Os programas de Treinamento da ICC integram e desenvolvem os principais modelos de Coaching, que incluem o Coaching Comportamental, Coaching Integral, Coaching Ontológico, jogo interior, PNL e psicologia positiva.

Diferenciação e excelência em Coaching no Brasil tem nome, e Thiago Tombini é reconhecido internacionalmente pela Association for Coaching (AC), uma organização líder, independente e sem fins lucrativos, que reúne os mais renomados Coaches comprometidos com o aperfeiçoamento contínuo de suas técnicas. Tal integração garante e atesta a perícia do Thiago, em função de fornecer uma ampla plataforma de informações pertinentes e inovadoras ao Universo do Coaching, tornando acessível aos membros, situados em mais de 40 países, os mais recentes e avançados estudos a respeito do Coaching e sobre o desenvolvimento de performance.