Capa » COACHING » COACHING FINANCEIRO

COACHING FINANCEIRO

coaching-financeiro-01
Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil, existe uma crise política, econômica, social, emocional e moral, instalada e evoluindo como um parasita no corpo humano. São inúmeros os problemas e também complexas são as soluções:

• Inflação alta.
• Taxa de juros elevada.
• Restrição do crédito.
• Inadimplência aumentando.
• Desemprego crescendo.
• Diminuição da renda média.
• Queda do PIB em 2015 foi 3% e a previsão para 2016 é de 3%.
• Descrédito do governo.
• Moeda perdendo o valor no mercado.

Em 2016, já são mais de 60 milhões de brasileiros endividados. É também o maior número de famílias endividadas da história do país. São 5 milhões de endividados a mais do que em 2015. O desemprego, o descontrole financeiro e o empréstimo do nome são as principais causas.

Para você ter uma ideia da gravidade da situação, 51,5% dos brasileiros acima de 18 anos estão com o nome sujo no SPC, ou, Serviço de Proteção ao Crédito.

É claro que os dados deixam um alerta claro sobre a atual situação do Brasil e dos brasileiros, mas, posso garantir, mesmo nesse cenário árido, caótico e desmotivador, tem muita gente prosperando.

Imagine você, que existam níveis (e existem) que assegurem uma evolução financeira significativa em qualquer época, esses níveis são:

Miséria financeira: você não está nem assistindo o sucesso dos outros, porque é carta fora do baralho. Você sobrevive com migalhas e literalmente não sabe o que vai acontecer daqui a 1 segundo, tudo muda muito rápido e você é um Fiat 147 com o freio de mão puxado. A sua vida sempre está de cabeça para baixo e você sempre está com a cabeça a prêmio.

Escassez financeira: você vive pagando juros, não consegue dar a volta e assiste o sucesso e a prosperidade dos outros. Você busca soluções rápidas e sempre está abrindo um ou mais buracos para tampar outro. Você anda em círculos, tem dificuldade de encontrar significado nas coisas que faz, late muito e não morde nada, na verdade é um cachorro banguela. Você acredita profundamente que uma pequena mudança vai tirar você do caos que respira todos os dias, é compulsivo, a corda está cada vez mais apertada no seu pescoço, não desiste, mas também não sai do lugar.

Estabilidade financeira: você está na zona de conforto. Trabalhou duro, correu muito atrás dos seus sonhos, fez bons investimentos, teve bons mestres, se relacionou com pessoas bem-sucedidas, mas agora, tudo isso é passado. A acomodação faz parte da sua vida e você acredita que já conseguiu tudo aquilo que esperava da sua vida, volta e meia faz uma pequena peripécia para sentir correndo nas veias 1% daquela adrenalina que você já sentiu. Tudo o que você faz agora é para garantir a sua permanência no mesmo lugar. Riscos não fazem parte da sua vida e você ainda acredita que é o “cara”.

Prosperidade financeira: você é o sucesso em pessoa, respira prosperidade e vive a vida com energia, inteligência e vigor para dar e vender. Você construiu uma imagem impecável, tem um círculo de relacionamentos sólido, garante apoio de um banco de favores altamente eficaz, continua realizando seus sonhos, convive com seus mestres e sempre está buscando formas de se aperfeiçoar, crescer e evoluir. Para você não existem limites, e por isso está sempre atrás de um novo empreendimento, uma nova realização. Você tem um propósito em mente e nas suas veias corre o sangue de um campeão que não se contenta com o óbvio, quer sempre mais e quer sempre extrair o melhor de si mesmo e dos outros. Quando você entra em um lugar, as pessoas sentem o seu poder e querem sempre estar ao seu lado. Você é um imã de pessoas boas e sempre está atraindo boas experiências. Você é um estrategista admirado, um empreendedor reconhecido, um realizador visado.

Como você pode constatar, nem todas as pessoas estão desgraçadas e só conseguem olhar para frente quando batem com a cara em algo sólido. Algumas pessoas estão prosperando a cada dia e garantindo acesso a um mundo de oportunidades e resultados que outras pessoas nem sonham existir.

Essas pessoas de alta performance moral e financeira estão, literalmente, respirando todos os dias o sucesso e a prosperidade: são pessoas de ação e descobriram o por quê e o como transformar cada um dos seus sonhos em realidade.

Se você acha, que merece ganhar acesso livre a esse Universo de resultados, indiferente de que nível esteja usufruindo hoje, tome a decisão certa: comece hoje mesmo o Coaching Financeiro comigo!

“Se seu objetivo é ter algum conforto, é provável que você nuca fique rico. Mas, caso a sua meta seja enriquecer, é provável que você alcance uma situação ricamente confortável.”
T. Harv Eker

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

coaching-financeiro-02