Capa » COACHING » COACHING DE CARREIRA

COACHING DE CARREIRA

coaching-de-carreira-01
É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado. Essa frase de Anthony Robbins já foi compartilhada milhões de vezes nas redes sociais e não é à toa. Além de ser um guru, Tony Robbins, como é conhecido mundialmente, tem ajudado a melhorar a vida de pessoas com estratégias e técnicas simples e práticas.

Como Anthony Robbins, também tenho me superado todo o Santo dia para interpretar o que pensam as pessoas quando o assunto é sucesso profissional e carreira, desde adolescentes que estão vivendo uma confusão quanto ao que escolher para prestar o vestibular, quanto jovens que estão tímidos quanto ao caminho profissional ao ser seguido, ou ainda adultos que desejam imergir em uma nova profissão, ou como muitos conhecem, partir em busca do novo com a cara e a coragem.

Existe uma arte e uma ciência para interpretar pessoas e viabilizar soluções sob medida para seus anseios, desejos e necessidades ou expectativas, e é esse o principal papel do Coach de Carreira. A minha metodologia de Coaching de Carreira propõe 5 níveis de importância para entender o mapa ou modelo de mundo do Coachee, são eles: escutar, questionar, analisar, criar e propor.

Escutar: Somente quando o Coach escuta o Coachee torna-se possível entender os 5 fatores que interferem na conquista de qualquer sonho: tempo, dinheiro, pessoas, ambiente e estados emocionais. É o entendimento e a compreensão total destes 5 fatores que revelará informações imprescindíveis para o êxito do Coaching.

Questionar: As perguntas bem estruturadas e feitas na hora certa são o grande diferencial das pessoas que empreendem com sucesso e realizam mais. Perguntas de alto nível criam uma vida de alto nível. Pessoas bem-sucedidas fazem melhores perguntas, e como resultado, obtêm melhores respostas.

Analisar: Saber entender o todo e a parte e integrar o maior número de análises sem qualquer preconceito ou modelo de rejeição é, com toda a certeza, o melhor caminho para oferecer um conjunto de soluções e garantir o êxito do processo.

Criar: Aqui é aonde eu invisto a maior parte do tempo, é um processo que ocorre 80% do tempo nos bastidores e 20% do tempo na presença do Coachee. É nesta fase que as estratégias, as técnicas e as táticas são colocadas no papel e ganham vida. Os 20% do tempo na presença do Coachee serve para adequar, estruturar e polir o conjunto de ações que serão colocados em prática assim que definido e aprovado o plano proposto.

Propor: Este é momento em que todas as perguntas foram feitas e respondidas, é a hora de ditar o conjunto de estratégias, técnicas e táticas que farão o Coachee voar alto, chegar ao topo e respirar o ápice da realização de seus objetivos.

É com este método e com uma energia inspiradora que eu tenho ajudado centenas de pessoas nos últimos 15 anos a realizar mais, viver mais e melhor.

Eu quero isso para você! A minha equipe quer isso para você! As pessoas que amam você querem isso para você!  E você, quer isso para você?

Se a sua resposta for sim, nos vemos em breve…

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini