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As respostas que todo o líder de equipes de alta performance deve ter na ponta da língua

As respostas que todo o líder de equipes de alta performance deve ter na ponta da língua

A ideia de que as empresas de alta performance não tem problemas é conto de fadas de gente que não tem nada para agregar. A maior diferença entre as empresas de alta performance e as empresas de baixa performance está na capacidade de liderar as pessoas, gerenciar o ambiente e administrar as situações.

Empresas de alta performance resolvem os problemas e viabilizam soluções com disciplina, autossustentabilidade e consistência. Empresas de baixa performance procrastinam o que é prioridade, respiram desmotivação e vivem criando problemas para se manterem ocupadas.

Se a sua empresa está com baixa performance, acha que é uma fase, e não está tomando nenhuma iniciativa para melhorar, pode ser que não esteja viva no próximo ano.

Empresas extraordinárias têm líderes extraordinários, colaboradores extraordinários, produtos e serviços extraordinários, são impecáveis na excelência.

Semanalmente estou sentando com respeitados líderes de grandes empresas e corporações nacionais e internacionais: escuto atentamente todas as angústias e reclamações, como também, participo, diariamente, de soluções que, efetivamente acarretam em riscos calculados e, consecutivamente, como objetivo da ação, ganhos que impactam diretamente na trajetória da empresa no mercado.

Em contato com esses líderes incríveis e com suas realidades distintas e autossustentáveis, criei 120 perguntas que conduzem o direcionamento da verdadeira liderança inspiradora, e que, melhor retratam sua participação como agente transformador no ambiente onde está inserido.

Quero dividir com você algumas das perguntas que deram vida ao estudo e a pesquisa que ganharam o nome: “As respostas que todo o líder de equipes de alta performance deve ter na ponta da língua”.

Se você é um apaixonado por liderança como eu, vai querer responder todas essas perguntas o mais breve possível, e, garantir, astutamente, que façam parte da rotina da sua equipe e, em consequência, da sua empresa.

• Qual é o Propósito Maior da minha liderança?
• Que tipo de treinamento pessoal e profissional a minha equipe precisa?
• Que tipo de treinamento pessoal e profissional cada membro da minha equipe precisa?
• Quem é o melhor liderado da minha equipe?
• Que tipo de treinamento pessoal e profissional o melhor liderado da minha equipe precisa, merece e deve ter acesso?
• Quem é o meu liderado mais apto a viabilizar soluções ligadas a clientes?
• Quem é o meu liderado mais apto a comandar em praça as mudanças exigidas pela empresa e pelo mercado?
• Quem é o meu liderado mais apto a começar um programa de modelagem?
• Quem é o meu liderado mais apto a dividir seus conhecimentos, suas habilidades e suas atitudes e garantir um programa de modelagem bem-sucedido?
• Quais são os problemas com clientes potenciais mais críticos a serem resolvidos em curto prazo?
• Quais são os problemas de praça mais críticos a serem resolvidos em curto prazo?
• Quais são os problemas de relacionamento mais críticos a serem resolvidos em curto prazo?
• Quais são os problemas mais críticos ligados aos produtos e que devem receber a minha atenção e instrução em curto prazo?
• Quais são os problemas mais críticos ligados aos serviços e que devem receber a minha atenção e instrução em curto prazo?
• Quais são os problemas que mais levam a insatisfação de clientes?
• Quais são os problemas que mais levam a perda de clientes?
• Quais são os problemas que mais inibem a positivação de clientes?
• Quais são os problemas que mais inibem a venda de mix para os clientes potenciais?
• Quais são os problemas que mais inibem a venda de mix para os clientes recém-prospectados?
• Quais são os problemas que mais limitam o relacionamento com os clientes potenciais?
• Quais são os problemas que mais limitam o relacionamento com os clientes inativos?
• Quais são os problemas que mais limitam o relacionamento com os futuros clientes potenciais e que hoje compram dos concorrentes?
• Qual é o Perfil do Cliente Ideal (PCI) mais importante para a minha empresa neste momento?
• Quais são as ações consistentes que estão garantindo que as metas da minha equipe sempre sejam alcançadas ou superadas?

Você não será um líder inspirador e raro em seu ambiente até que saiba impor resultados autossustentáveis e consistentes diante qualquer cenário econômico ou político.

“Uma equipe que não está disposta a compartilhar conhecimentos, aprender e evoluir, sempre arderá em baixa performance ou perecerá entre os medíocres.”
Thiago Tombini

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

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