Capa » Sem Categoria » BLOG » MOTIVAÇÃO » As 3 forças que movem o propósito
As 3 forças que movem o propósito

As 3 forças que movem o propósito

Muitas pessoas chamam de meta, objetivo, sonho, na verdade cada pessoa tem a sua particularidade, eu conheço como propósito, a parte mais profunda da minha meta, do meu objetivo, do meu sonho: o significado.

Todas as pessoas que alcançam grandes conquistas na vida entendem o significado que buscam diante cada ação, cada decisão, cada passo. Quem busca significado no que faz encontra satisfação, realização e felicidade, sempre. O significado é, definitivamente, o que move os empreendedores, os realizadores e os visionários.

Durante anos tenho estudo e pesquisado arduamente o comportamento humano, e buscado compulsivamente entender o que revela um ser humano acima da média, um ser humano literalmente extraordinário.

Algumas das perguntas que fiz a mim mesmo, foram:

• O que faz de um ser humano comum um ser humano extraordinário?
• O que um ser humano extraordinário pensa quando está próximo a tomar uma decisão que pode mudar tudo?
• Quanto tempo um ser humano extraordinário leva para tomar uma decisão que pode mudar tudo?
• O que um ser humano extraordinário sente quando está próximo a tomar uma decisão que pode mudar tudo?
• Como um ser humano extraordinário consegue vencer a autossabotagem?
• Como um ser humano extraordinário faz acontecer e estabelece novos recordes diariamente?
• Como um ser humano extraordinário cresce e evolui perante os problemas?
• Quais são as reais diferenças entre um ser humano comum e um ser humano extraordinário?

Das perguntas resultaram milhões de outras perguntas e também respostas muito generosas, inclusive o conteúdo que estou prestes a dividir com você.

Você aceita o desafio de aprender algo realmente importante, hoje? Então vamos ao trabalho…

Força 1: Desejo de mudar.

Pessoas bem-sucedidas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são predestinadas ao sucesso: elas criam o sucesso que desejam desfrutar em suas vidas. Acreditar nisso é uma força motriz importante para criar resultados na própria vida.

O desejo de mudar parte de uma vontade indomável de alcançar um determinado propósito, e a pessoa por trás desta força, é como uma bola de neve descendo uma montanha de neve, ganhando cada vez mais proporção, velocidade e poder. Ninguém, nunca ninguém conseguiu e nem conseguirá parar uma pessoa que agrega dentro de si mesma o verdadeiro desejo de mudar.

Quando uma pessoa busca um resultado, flexibilidade é o nome do jogo e, estar aberto para a mudança e preparado para mudar, pode ser um diferencial enorme. A capacidade de se adaptar e renascer diante as intempéries está ligada diretamente ao desejo de mudar: as pessoas que buscam mudança respiram desafios diários e sempre estão em busca do bom combate.

A verdade é uma: a mudança é a lei da vida.

Força 2: Visão clara.

Em anos trabalhando ativamente com pessoas em todos os cantos do mundo, percebi nitidamente que, as pessoas bem-sucedidas têm uma visão clara de onde estão, de onde querem chegar e do que terão de fazer para chegar aonde desejam. Essas pessoas perdem pouquíssimo tempo fazendo correções de rota ou ativando planos de emergência, ao contrário de outras pessoas, investem mais tempo pensando, analisando, refletindo, questionando, criando, visualizando, assim, quando fazem o que deve ser feito, são extremamente bem-sucedidas em seus feitos.

Há quem diga que muitas pessoas bem-sucedidas são chatas, difíceis, teimosas, mas se elas fazem dar certo, quem é que está errado?

A visão clara do propósito permite uma completa assimilação da realidade antes mesmo da realidade se configurar realidade, é o que muitos empreendedores, realizadores e sonhadores fazem, intuitivamente, por força do hábito.

A visão clara permite que uma pessoa bem-sucedida possa empreender seu tempo em algo que, inevitavelmente, dará certo. Uma pessoa com visão clara tem o mesmo poder de um jogador profissional de xadrez, que, consegue visualizar uma série incrível de jogadas que serão realizadas caso a partida não acabar antes.

Uma pessoa que tem uma visão clara de seu propósito torna-se também uma exímia estrategista, construindo e desconstruindo cenários até que consiga encontrar o que precisa para agir com convicção.

Força 3: Ação consistente.

Muitas pessoas todos os dias em todas essas forças, porém, a ação consistente, bem provavelmente, é a força com maior índice de sonegação.

É bem claro que, por não haver o desejo de mudar, ou ainda por não haver uma visão clara, a ação seja inconsistente, é algo bastante lógico. Porém, por sua vez, a ação consistente demanda de significado, e, uma vez identificado esse significado ou não, se torna mais simples e fácil decidir. Afinal, tempo é tudo. Não é?

Nos últimos anos, convivendo diretamente com pessoas bem-sucedidas que buscaram os meus serviços de Coaching, percebi que nas áreas da vida que essas pessoas indicavam alto índice de satisfação, felicidade ou realização, todas tinham em comum uma coisa: o significado que tanto buscavam estava sendo preenchido.

Ficou claro que, essas pessoas, invariavelmente, moviam seu entusiasmo, motivação e paixão, na direção daquilo que emanava algum significado. Então, a ação consistente é, logicamente, mais bem-sucedida, se o significado for identificado.

Para muitas pessoas isso é apenas um golpe de sorte, mas para as pessoas bem-sucedidas, tudo isso é resultado da combinação de uma combinação exímia: As 3 Forças que Movem o Propósito.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Deixe o seu comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>